Nossos Professores

Alice Juguero - canto

 Cantora, professora de canto e técnica vocal, preparadora vocal de elenco, atriz e compositora. Estudou canto com Marimí Del Pozo (Universidade de Compostela – Espanha), Neyde Thomas (Curitiba, PR), Magali Richter (UF Pel – Pelotas) e o tenor e regente Sergio Sisto (Pelotas). Participou do projeto “Hermetismos Pascoais” no Grupo de Formação Orquestral Livre (SESC). Atuou como cantora e diretora artística do grupo Flor Amorosa. Atualmente, participa como cantora e diretora atística do espetáculo Cinco Séculos de Canções no Brasil (PROAC/ICMS).Vnte, participa como cantora e diretora atística do espetáculo Cinco Séculos de Canções no Brasil (PROAC/ICMS)ação Orquestral Livre (SESC). Atuou como cantora e diretora artística do grupo Flor Amorosa. Atualmente, participa como cantora e diretora atística do espetáculo Cinco Séculos de Canções no Brasil (PROAC/ICMS)

Dudáh Lopes - piano

 Pianista e arranjadora de formação clássica e popular. Apresentou-se com ícones da MPB como Paulinho Nogueira, Ney Matogrosso, Duofel, Tetê Espíndola, Izaías e Israel de Almeida e Canhotinho (Demônios da Garôa). Foi assistente de direção musical de Laércio de Freitas na pocket opera “Portinari”. Atualmente é diretora musical e pianista arranjadora

do grupo Flor Amorosa.

Rafael Altro - violão

Formado no Conservatório Musical Anchieta. Com quinze anos fez suas primeiras apresentações em prol de várias instituições beneficentes, incluindo em seu repertório arranjos próprios de peças populares. Prosseguiu seus estudos de técnica e de interpretação com o professor e luthier José Egídio de Oliveira. Participou do “II Encontro Nacional de Violonistas” realizado pelo Instituto

de Artes da UNESP.
Apresentou-se em diversos locais em São Paulo. Como Diretor Musical e violonista do
Grupo S/Arautos apresentou o espetáculo “Amor”, com

Direção Geral de Paulo
Ribeiro, no Espaço dos Satyros I, Centro Cultural do

grupo Silvio Santos (Teatro
Imprensa), na Casa da Fazenda do Morumbi, SESC

Pompéia, diversos Eventos
Culturais e no Teatro Fernando Azevedo dentro do Projeto Caminho das Artes da
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Realizou Direção Musical dos
espetáculos: Rapsódia dos Divinos, “Avatar” e “Curumim Disse Sim, Curuminha
Disse Não” com direção de Paulo Ribeiro. Participou como

músico e compositor na
gravação do CD “Ritmos do Brasil – Música do Norte”, lançado pelo selo Paulus em
2007. Pela mesma gravadora realizou direção musical e atuou como violonista no CD
“Momentos de Reflexão, vol. 2”, lançado em 2008.

Em 2012 lançou o CD
“Conquistas” instrumental solo com composições próprias.

Foi o primeiro brasileiro a
apresentar-se no Festival Internacional de Guitarra José Tomás, em Villa de Petrer
(Espanha) no ano de 2013. Atualmente realiza concertos com o Duo ViP, formado em
1998 ao lado do pianista

William Labecca e com o

Duo Hartstein-Altro, ao lado do
flautista Richard Hartstein. O duo Hartstein-Altro e o

Duo ViP já participaram do
programa Músicas que Elevam, transmitido pela TVLBV com apresentação do maestro
Eduardo Escalante.

Gianpietro Saisi - violino

Formado em 1994 pela UNESP na classe de Ayrton Pinto, integrou diversos grupos de câmara e orquestras pelo Estado de São Paulo, além de diversos musicais da Broadway, em São Paulo - capital. Integrou diversas Orquestras em São Paulo e interior. Professor atuante com vasta experiência. Atualmente é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de Santo(OSMS), cargo que ocupa a 12 anos.

Eduardo Santangelo
            piano

 

    Mestre em Música pela UNICAMP com dissertação sobre Villa-Lobos, Eduardo possui uma sólida formação musical e pianística: realizou seus estudos musicais no Conservatório de Tatuí, no Instituto de Artes da UNESP, na Arizona State University, na Faculdade Carlos Gomes, no Instituto de Artes da UNICAMP e na ECA-USP.

    Vencedor do ProAC 2010, prêmio oferecido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Eduardo gravou o seu primeiro CD com obras dos mais eminentes compositores brasileiros: Rodolfo Coelho de Souza, Marcos Câmara de Castro, Ronaldo Miranda, Gilberto Mendes e Camargo Guarnieri foram os compositores registrados no CD.

                      

   

Jezreel - Trompete

Trompetista formado em Educação Musical ( ECA-USP ) e trompete (Fundação de Artes de São Caetano do Sul ). Foi bolsista no Festival de Campos do Jordão ( 2.000, 2.001, 2.002, 2.003 e 2.004 ), participou da Oficina de Música de Curitiba ( 2.000, 2.001, 2.003 e 2.005 ) e fez master classes com Fred Mills e Matias Hofs.

Foi membro da Orquestra de Câmara da USP ( OCAM) de 2.001 a 2.003, da Academia da OSUSP, Filarmônica de São Caetano do Sul e Orquestra Sinfônica de Santo André. Foi professor de Trompete na Fundação de Artes de São Caetano do Sul ( FASCS ) e Instrutor de Metais no Projeto Guri de 2.007 a 2.010.

Atualmente é Trompetista Freelancer, frequentemente convidado das principais Orquestras Paulistas e exerce intensa atividade didática lecionando em aulas particulares e como professor de Trompete na Escola de  Música Bela Voz.

  Daniel de Souza Mendes violão, guitarra elétrica, percepção musical, teoria e harmonia

Graduado em licenciatura em Música pela UFRGS (2002-2005),é mestre em teoria/composição musical, pela UNESP, de 2007-2009 doutor em composição Musical ( UFRGS)2011-2015).Foi professor adjunto da Faculdade EST - São Leopoldo/RS, DE 2011-2016. Atualmente participa do projeto autoral Violão 80/XXI; idealizado com o objetivo de estimular a composição para violão solo instrumental. Professor de percepção musical, harmonia, violão e guitarra elétrica, é também integrante do Amao Quartet             (Quarteto de guitarras elétricas).

Julia Grimaldi

canto

Formada na Faculdade Santa Marcelina ( Bacharelado em Música - canto popular ). Participou de vários Workshops de canto e pedagogia vocal. Participou do Coral Jovem do Estado de São Paulo ( 2017-2018 ). Em 2017 foi monitor de Percepção Musical II, na Faculdade Santa Marcelina. Desenvolve o trabalho de professora de canto na Cidade de São Paulo, sendo atualmente professora de canto na Escola de Música Bela Voz. 

  Mauro César Cannalonga
                 piano                 

FORMAÇÃO

UNESP - Universidade Estadual Paulista
Bacharelado em Piano, com o Prof. Attílio Mastrogiovanni e com a

Profa.  Anna Claudia Agassi (concluído).
 

Aulas particulares (Piano Erudito)

com o Prof. Ulisses de Castro.


FASCS - Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Técnico em Música - Instrumento: Piano (Erudito) com o Prof. Ulisses de
Castro (concluído).


Aulas particulares (Piano Popular) com o Prof. Sérgio Prat
Marbá, com ênfase para o Jazz.

Gabrielle Camacho

canto

Sandra Carvalhaes

piano



 

Iniciou seus estudos de piano aos 9 anos de idade.

É bacharel em Instrumento, com habilitação em piano, formada pela Faculdade de Música Carlos Gomes, tendo estudado com a renomada professora Edith Kielgast (in memoriam). Continuou, ainda, por vários anos seus estudos e os mantêm até hoje com o objetivo de ampliar repertório.

É formada, também, em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

Estudou música popular na Escola de Teclados Wilson Curia.

Atualmente, atua de maneira fixa, em um duo piano e violino e, de maneira eventual, toca com outras formações camerísticas.

Recentemente, firmou parceria com pianista para formatar repertórios de música a quatro mãos, com um e dois pianos.

Tem sólida experiência como professora e hoje leciona na Escola de Música Bela Voz.

 

Ines Stockler

canto

Paulo Nunez - clarinete

 Professor de clarinete, saxofone, teoria e solfejo, representante do núcleo de sopros da escola Bela Voz. Estudou clarinete com o Professor Otinilo Pacheco na ULM - SP, com Rafael Garcia e saxofone com Jorge Vinger no Conservatorio da cidade de Montevidéu, UruguaiIntegra atualmente em São Paulo, o Duo Clarus (voz e clarinete) com a cantora Alice Juguero, o trio de clarinetes Spalla, participa como clarinetista do espetáculo Cinco Séculos de Canções no Brasil (PROAC/ICMS), do espetáculo Valsas de Pixinguinha (Casa de Cultura Mário de Andrade), entre tantos.

Cláudia Dantas - canto

Claudia Nishiwaki Dantas iniciou seus estudos musicais na escola de música Companhia das Cordas, com aulas de canto, teoria musical e prática em conjunto. Simultaneamente estudou violão popular em aulas particulares aos 12 anos. Ingressou na Faculdade Santa Marcelina aos 17 anos e nesse período frequentou diversos cursos e workshops nacionais e internacionais relacionados à performance e técnica de canto popular, do jazz, rock à MPB em diversas vertentes. No decorrer de 2016 e 2017 certificou-se no Somatic VoiceWork - The LoVetri Method™ (nível I e II) com a renomada professora americana Jeanie LoVeTri. Atua desde 2014 como professora particular de canto e musicalização infantil, também em escolas de música e ensino fundamental da zona oeste. Em 2015 realizou trabalhos de composição e direção musical de trilha sonora para teatro. No decorrer do ano de 2017 atuou no projeto "Música nos Hospitais", uma parceria da EMESP Tom Jobim e o Doutores da Alegria. Atualmente dedica-se ao seu trabalho autoral CARCAJU, com composições próprias e algumas releituras.

Carolina Rodrigues  
canto

  Israel Tedesco          canto

Cantor, Compositor e Professor de Canto. Nasceu em São Paulo em 1984, é formado em Técnico de Canto Popular pelo conservatório Eliete Mel, Estudou Bacharelado de Música em Canto Popular pela Faculdade Santa Marcelina. Morou 6 meses nos USA em  2017 a 2018, estudou e deu aulas de técnicas vocais em igrejas nos USA, além de fazer vários cursos como: FITS na igreja Faith Fallowship Ministeries participou de Auditions para o worship Americano no qual cantou no team americano durante essa experiência única, participou de master class e visitou vários teatros musicais.

Participou do Congresso Internacional – SESC – ARCI com Oficinas de Aquecimentos Vocais, níveis de regências com o maestro Elias Moreira, e os regentes Beth Amim, Ciça Amoroso, Joana Dárc, Sheila Assumpção e Marcelo Resk, entre outras oficinas como Gestual de Regência com Thelma Chan, organização respiratória e saúde vocal com Edmo Perandin. De prática de coro cênico com Reinaldo Puebla, cursou oficinas pela forte das artes com Guia Prático de Música – para ensino fundamental com Maria Visconti Professora da ULM, Pela Fundação das Artes em São Caetano com Lisbete e Noemi Munhoz.

Teve aulas particulares de Música com o maestro Gilberto Manssambani, cursou; aulas de Técnicas Vocais Erudito com a Terapeuta Corporal, Bailarina, professora do Centro Cultural de São Paulo May. Também cursou aulas de canto com Waldir Roberto no Instituto de Música Tríade. Estudou técnicas vocais Eruditas e Populares de 2005 a 2011 com Mariuccia Lusa Lorenção nascida em Feltre (Itália). Atualmente Estuda Canto com Joana Mariz Especialista em Voz Profissional e Fonoaudiologia, Entre vários outros trabalhos com outros grandes mestres.

  Luci Rosa é professora de Iniciação Musical e Piano.

Graduada em Musicoterapia, Estudos Sociais e especialista em Arte Educação.

Formada em instrumento Piano pelo Conservatório Villa Lobos da Araraquara.

A Professora Luci utiliza o lúdico para desenvolver as habilidades musicais de seus alunos.

Através do contato com os sons e conceitos musicais, Luci proporciona oportunidades para que os alunos percebam, sintam, pensem e expressem a linguagem musical.

Nas aulas de piano, sempre aliando a teoria à prática, procura desenvolver ao máximo as potencialidades de seus alunos

 

Luci Rosa

piano

Bela Voz - Canto e  Instrumentos | Rua Itapicurú, 728 - Perdizes, São Paulo
Tel: (11) 2366-7802 / (11) 95244-9748 Whatsapp
Segunda à Sexta das 9h às 21h - Sábado das 9h às 16h   escolabelavoz@gmail.com

Parceiros: